Objetivos do Curso de Engenharia Industrial Elétrica

O Curso de Engenharia Industrial Elétrica tem como finalidade formar profissionais capacitados para atuar nas áreas técnicas de Eletrônica, Eletrotécnica e Automação. Oferecer ao engenheiro eletricista uma formação de cunho generalista com sólida formação básica e humanística, capaz de facilmente leva-lo a se adaptar às mudanças sócio-econômicas e tecnológicas, gerando métodos ou produtos que satisfaçam as novas demandas e facilite adequar-se às mutações e exigências profissionais do mercado de trabalho.

O Perfil do Engenheiro Industrial Eletricista

O profissional em Engenharia Industrial Elétrica desenvolve atividades nas áreas de projetos elétricos-eletrônicos, informática industrial e automação, controle automático de processo de rede de comunicação, rede de transmissão e distribuição de energia e sistema microprocessado. Neste contexto, o perfil deste profissional revela os seguintes requisitos necessários à sua formação:

A atuação do Engenheiro Industrial Eletricista se dá, principalmente nas Indústrias, podendo o profissional atuar no mundo do empreendedorismo ou optar pela área de pesquisa ou ensino.



Ensino Superior
    
     
Engenharia Industrial Elétrica
Objetivo/Perfil