Sustentabilidade, Desenvolvimento Regional e Recursos Naturais Portal IFBA

 

Inscrições

O Seminário Sustentabilidade, Desenvolvimento Regional e Recursos Naturais convida profissionais, pesquisadores e professores de diferentes áreas do conhecimento, estudantes de graduação ou pós-graduação a participarem do evento. A participação pode ser em duas modalidades: ouvinte ou apresentador de trabalho.

Inscrição como ouvinte
A inscrição como ouvinte garante o acesso às atividades do evento. As inscrições para ouvinte também poderão ser realizadas presencialmente, durante o evento.

Inscrição para apresentação de trabalhos

ATENÇÃO: As inscrições para submissão de trabalhos se iniciarão no dia 04 de setembro de 2012 e se encerrarão em 01 de outubro de 2012.

A inscrição para apresentação de trabalho destina-se a pesquisadores, profissionais, estudantes e demais interessados que desenvolvam reflexões e pesquisas relacionadas ao tema do evento.

Os trabalhos poderão ser apresentados na modalidade oral ou pôster. Numa primeira etapa serão submetidos resumos, e na mensagem de submissão o autor deve indicar sua preferencia quanto à apresentação oral de trabalho ou apresentação de pôster. Para apresentação oral de trabalho, os autores deverão, após aceito o resumo, enviar o trabalho completo.

Os resumos devem ser submetidos por e-mail susder@ifba.edu.br e devem ser submetidos conforme o modelo disponível no link: modelo de resumo.

Os resumos submetidos no prazo previsto serão encaminhados ao Comitê Avaliador do evento, que procederá à avaliação em conformidade com os seguintes critérios: a) pertinência temática (em relação ao escopo do evento);
b) relevância cientifica, tecnológica, econômica, social e ambiental.
Os autores dos resumos aprovados para apresentação no seminário serão informados por meio de carta de aceite, a ser enviada por e-mail.

Envio de trabalhos completos (para publicação nos Anais do evento)
Os autores dos resumos aprovados para apresentação oral terão até o dia 10 de outubro de 2012 para enviar os textos completos visando a inclusão nos Anais do evento, que serão disponibilizados eletronicamente no site.
Os trabalhos completos deverão ser encaminhados para o endereço eletrônico susder@ifba.edu.br e ser submetidos conforme o modelo disponível no link: modelo de trabalho completo.
Os trabalhos completos, enviados no prazo determinado, serão submetidos à apreciação do Comitê Avaliador, ao qual competirá recomendar ou não a publicação nos anais eletrônicos, em conformidade com os seguintes critérios:
a) pertinência do trabalho ao tema do evento; b) relevância cientifica, tecnológica, econômica, social e ambiental; c) fundamentação teórico-metodológica;d) qualidade dos resultados e da abordagem de discussão; e) respeito a norma culta brasileira e a formatação definida pelo modelo.