O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia – IFBA apresenta à comunidade o documento base do Plano de Desenvolvimento Institucional – PDI 2009-2013 (proposta), que servirá de roteiro na elaboração do documento final, a partir da participação coletiva por meio de interação presencial nas assembléias, reuniões das comissões e pelo uso da internet.

O documento base foi inicialmente concebido pela Coordenação Geral de Planejamento – COPLAN do então CEFET-BA, em julho de 2008, e atualizado pela Comissão Coordenadora Geral (CCG) do PDI 2009-2013, instituída pela Portaria no 923, de 03/08/2009.

O PDI proposto contempla informações institucionais do exercício 2008 e a perspectiva ao quinquênio 2009-2013, em quatro segmentos estratégicos: Ensino, Pesquisa, Extensão e Gestão. O conjunto de dados fornecidos em cada segmento posto em correlação com os cenários tecnológico, econômico, político, legal, social, demográfico, educacional, cultural e esportivo da comunidade, inseridos em cada região em torno dos campi do IFBA, servirá de fonte para as projeções que serão indicadas pelos membros da comunidade e sistematizadas na comissão local de cada campus.

O conjunto de dados sistematizados por campus fornecerá na sua integralidade a composição dos elementos constitutivos do Plano de Desenvolvimento Institucional do IFBA e que serão sistematizados pelos membros da CCG do PDI.

A Comissão Coordenadora Geral do PDI, em virtude do não recebimento do PDI de algumas comissões dos Campi no período estabelecido e da indisponibilidade de alguns de seus membros em período recente, resolveu pedir adiamento por 30 dias para conclusão do documento final, inicialmente previsto para 10/11/09, tendo com isso refeito o calendário que pode ser visualizado no link Cronograma à esquerda desta página.

Caixa de texto: Contatos:

Download PDI (proposta)

Versão: 10Dez2009 (Word)