Apresentação

A Maratona de Programação é um evento da Sociedade Brasileira de Computação que existe desde o ano de 1996. Desde o ano de 2006 o evento vem sendo realizado em parceria com a Fundação Carlos Chagas. A Maratona nasceu das competições regionais classificatórias para as finais mundiais do concurso de programação da ACM, o ACM International Collegiate Programming Contest, e é parte da regional sulamericana do concurso. Neste ano ocorre a 14a. edição da Maratona.

Ela se destina a alunos de cursos de graduação e início de pós-graduação na área de Computação e afins (Ciência da Computação, Engenharia de Computação, Sistemas de Informação, Matemática, etc). A competição promove nos alunos a criatividade, a capacidade de trabalho em equipe, a busca de novas soluções de software e a habilidade de resolver problemas sob pressão. De ano para ano temos observado que as instituições e principalmente as grandes empresas da área têm valorizado os alunos que participam da Maratona

Leia Mais>>

Divulgação nas IES de Vitória da Conquista

Página (blog) do evento no ar, cartazes da SBC em mãos, agora é partir para a divulgação nas Instituições de Ensino Superior de Vitória da Conquista - Ba. Segue o plano de ações:

  • Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia - agosto de 2014
  • Faculdade de Tecnologia e Ciência - agosto de 2014
  • Faculdade Independente do Nordeste - agosto de 2014
  • Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia - agosto de 2014