ENSINO SUPERIOR

Conforme mencionado anteriormente, em 1993, através da Lei Federal 8.711, o CEFET-BA é criado pela transformação da antiga Escola Técnica Federal da Bahia - ETFBA com a incorporação do Centro de Educação Tecnológica da Bahia - CENTEC. Constitui-se, assim, a condição legal para que os Cursos Superiores possam ser oferecidos por esta Instituição.

O antigo CENTEC oferecia, à comunidade baiana, os Cursos Superiores de Tecnologia. Entretanto, na perspectiva de atender a reforma da Educação Profissional a qual preconiza mudanças na concepção do ensino e no perfil do tecnólogo, bem como buscando assegurar a permanente atualização da estrutura curricular, voltada para o atendimento das necessidades da sociedade, inclusive do mundo do trabalho, o CEFET-BA suspendeu, temporariamente, o ingresso nos Cursos Superiores de Tecnologia e designou comissão específica com o objetivo de estudar a reestruturação dos cursos.

Em 2002, a proposta do projeto para o Curso Superior de Tecnologia em Processos de Polimerização foi reconhecida com o conceito B por Comissão Avaliadora da SEMTEC/MEC.

 



Ensino Superior